top of page

Incêndio destrói estufa de secagem de tabaco em Mafra

  • Foto do escritor: oficialagoramais
    oficialagoramais
  • 7 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura


Em Mafra, na última quinta-feira, dia 6 de março de 2025, um incêndio de grandes proporções atingiu uma estufa de secagem de tabaco na localidade de Rio Preto do Sul, às margens da BR-280. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 11h28 e deslocou equipes das viaturas ABTR-213 e AT-68 para atender à ocorrência. O local do sinistro fica a aproximadamente 35 quilômetros da sede da 4ª Companhia de Bombeiros Militar.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o incêndio em fase de diminuição. A energia elétrica já havia sido desligada antes da chegada das equipes, permitindo a montagem de uma linha de ataque para conter as chamas restantes no madeiramento do telhado. O combate ao fogo foi realizado com uma adutora de 2 ½ polegadas e dois lances de mangueira de 1 ½ polegada. Também foi feito o resfriamento das áreas adjacentes, incluindo uma residência próxima, seguido do rescaldo. No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água.

Segundo a proprietária do local, o incêndio foi percebido quando ela notou fumaça saindo da estufa 01. Imediatamente, sua filha acionou o Corpo de Bombeiros. A estrutura atingida compreendia dois barracões que abrigavam três estufas de secagem de tabaco e áreas de depósito, totalizando cerca de 400 metros quadrados. As chamas destruíram todo o telhado e comprometeram as paredes de alvenaria.

Após a coleta de informações para elaboração do informe pericial e o registro fotográfico, as guarnições retornaram ao quartel, restabelecendo a prontidão para novos atendimentos. Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais.


Comentários


bottom of page